VIVÊNCIA DO LEIGO E LEIGA NA COMUNIDADE FOI MEDITADA NA OITAVA NOITE DAS FESTIVIDADES DA IMACULADA CONCEIÇÃO DO MORRO 2018

O penúltimo dia do Novenário da Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro 2018 contou com a presença de políticos e gestores públicos municipais e estaduais na primeira missa, às 7h. 


Entre os destaques, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, além das primeiras damas do Estado, Dra. Ana Luiza Câmara e da capital pernambucana, Dra. Cristina Melo, além da ex-primeira dama pernambucana, D. Renata Campos e do deputado federal eleito, João Campos.

A celebração foi presidida pelo pároco do Santuário Nossa Senhora da Conceição, padre Renato Azevedo e concelebrada pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Luciano Brito.

As cerimônias seguiram ao longo do dia, assim como as confissões. Às 19h30, foi celebrada a oitava noite das festividades da edição 2018. A presidência ficou a parte do padre redentorista Antônio Ranis, pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, de Natal, com participação especial do Apostolado da Oração, Legião de Maria e Vicentinos.

O irmão redentorista, Daniel Augusto foi o pregador da noite com a reflexão do tema Povo de Deus, Vivendo e Crescendo em Comunidade.

Nesta sexta-feira, dia 07, será celebrado a última noite do Novenário da edição da Festa 2018. A programação diária das missas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h são concluídas e a noite acontece a meditação do tema do nono dia do Novenário Povo de Deus, Por Um Mundo de Irmãos.

A presidência da cerimônia será com o padre Luis Vieira (CSsR), superior vice-provincial dos Missionários Redentoristas, com participação especial dos voluntários da Festa 2018. Logo após a celebração, acontece a Vigília da Luz, com a recitação do terço mariano, ofício de Nossa Senhora e cânticos.








Fotos: Fernando Ribeiro
@siganossasenhora