SÉTIMA NOITE DAS FESTIVIDADES DA IMACULADA CONCEIÇÃO DO MORRO EXALTA A MISSÃO DOS LEIGOS E LEIGAS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Povo de Deus, Sal e Luz na Sociedade. Este foi o tema do Novenário do sétimo dia das festividades em honra a Imaculada Conceição de Maria.  Nesta quarta-feira foram rezadas missas às 7h, 9h, que contou com a presença de militares do Exército brasileiro, 11h, 14h e 16h, e confissões das 8h às 21h.

Às 19h30, teve início a celebração do Novenário, que contou com a presidência do pároco da Igreja de Santo Antônio, de Jaboatão dos Guararapes, padre Gerson Aparecido, e participação especial dos leigos e leigas atuantes na saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e funcionários das Unidades de Saúde, que se dedicam ao próximo através do cuidado com o corpo e a atenção a alma humana.


Nesta quinta-feira, dia 06, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, além das primeiras damas do Estado, Dra. Ana Luiza Câmara e da capital pernambucana, Dra. Cristina Melo participam da primeira santa missa do dia, às 7h. 

O deputado federal eleito, João Campos, secretários estaduais e municipais, além de outros deputados e vereadores confirmaram presença.  A comitiva chega ao largo dom Luiz, e seguem rumo ao Santuário. Os gestores, bem como os convidados participam da primeira santa missa desta quinta-feira, às 7h.

As celebrações seguem no decorrer do dia, às 9h, 11h, 14h e 16h, e confissões a partir das 8h até às 21h. Já à noite, a partir das 19h30, acontece a oitava noite do novenário da 114ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, com o tema Povo de Deus, Vivendo e Crescendo em Comunidade, que destaque o comprometimento do leigo e leiga cristã com a Igreja.

A celebração fica por conta do padre redentorista Antônio Ranis, pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, de Natal.  A pregação será com o irmão Daniel Augusto, missionário redentorista, com participação especial do Apostolado da Oração, Legião de Maria e Vicentinos.   









Fotos: Fernando Ribeiro