EXÉRCITO BRASILEIRO SOBE O MORRO DA CONCEIÇÃO PARA RENDER GRAÇAS A IMACULADA CONCEIÇÃO

O Morro da Conceição recebeu centenas de militares na manhã desta quarta-feira (05) para a tradicional Missa do Exército. Ao som do Hino à Guararapes, os soldados entraram no Santuário Nossa Senhora da Conceição do Morro num cortejo com cerca de 600 homens e mulheres que servem a pátria brasileira. A celebração teve início às 09h.

A missa foi celebrada pelo padre Ivan Medeiros, capelão do Comando Militar do Nordeste. Em homilia, o religioso enfatizou que todas as pessoas são obras de Deus, criados de formas distintas para uma determinada missão. “A cada um de nós, Deus deu dons e qualidades que precisam ser usados em favor de todos”. 

O capelão reforçou ainda que ‘‘todos são convidados a caminhar juntos com o próprio Deus e viver em comunhão com o divino.” Nossa Senhora da Conceição é patrona do Exército Brasileiro e dos militares.

Às santas missas acontecem até às 16h e as confissões até às 21h. A sétima noite do Novenário é celebrada nesta quarta-feira, às 19h30, e traz como tema para reflexão: Povo de Deus, Sal e Luz na Sociedade. A presidência da cerimônia será com padre Gerson Aparecido, pároco da Igreja de Santo Antônio, de Jaboatão dos Guararapes, e participação especial dos leigos e leigas atuantes na saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e funcionários das Unidades de Saúde.

Nesta quinta-feira (06), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, além das primeiras damas do Estado, Dra. Ana Luiza Câmara e da capital pernambucana, Dra. Cristina Melo participam da primeira santa missa do dia, às 7h. O deputado federal eleito, João Campos, secretários estaduais e municipais, além de outros deputados e vereadores confirmaram presença.  

De acordo com os assessores, a alteração do dia da vinda dos políticos, que tradicionalmente ocorria no dia 08 de dezembro, para assistiram a missa das 6h, se deve a agenda dos gestores do Estado e da capital pernambucana.








Fotos: Fernando Ribeiro
@siganossasenhora