A AÇÃO MISERICORDIOSA DO LEIGO E LEIGA CRISTÃOS FOI TEMA DA SEXTA NOITE DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DO MORRO

O sexto dia da 114ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro reuniu dezenas de fieis que vieram ao Santuário do Morro para render graças a Imaculada Conceição, a Senhora do Morro. Desde o último dia 30, as missas são rezadas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, e a confissões foram atendidas pelos padres durante todo o dia desta terça-feira (04).

A sexta noite da Novenário da edição 2018 da Festa teve a presidência do padre Luciano Brito, vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, e participação especial de jovens crismados e do EJC e de outros Movimentos. O tema da noite foi Povo de Deus, Solidário com os Pobres, trazendo a reflexão sobre o comprometimento do leigo e leiga cristãos para com o mais necessitados.

Nesta quarta-feira, dia 05, é celebrada a sétima noite do Novenário e traz como tema para reflexão: Povo de Deus, Sal e Luz na Sociedade. A presidência da cerimônia será com padre Gerson Aparecido, pároco da Igreja de Santo Antônio, de Jaboatão dos Guararapes, e participação especial dos leigos e leigas atuantes na saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e funcionários das Unidades de Saúde.
   
Ainda nesta quarta-feira, o Santuário Nossa Senhora da Conceição recebe 900 militares que virão em cortejo para a Missa do Exército Brasileiro. A cerimônia será presidida pelo capelão do Comando Militar do Nordeste, padre Ivan Medeiros. Os militares vão subir o Morro da Conceição pela rua Itacoatiara,  a via que sobem os veículos. A missa tem início às 9h.

Já na quinta-feira, dia 6, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio participam da primeira santa missa do dia, às 7h. Secretários estaduais e municipais, além de deputados e vereadores confirmaram presença.

De acordo com os assessores, a alteração do dia da vinda dos políticos, que tradicionalmente ocorria no dia 08 de dezembro, para assistiram a missa das 6h, se deve a agenda dos gestores do Estado e da capital pernambucana.








Fotos: Fernando Ribeiro