LEIGOS CONSAGRADOS FOI O TEMA DA QUINTA NOITE DA FESTA DA IMACULADA SENHORA DO MORRO

As festividades em honra a Nossa Senhora da Conceição chegou ao quinto dia nesta segunda-feira (03). As missas foram rezadas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, e a confissões atendidas pelos padres a partir das 08h e seguiram até às 21h.


A segunda-feira da edição da Festa 2018 foi marcada com grande movimentação de devotos e fieis e de visita a imagem da Nossa Senhora da Conceição, vinda da França em 1904, em comemoração aos 50 anos do dogma da Imaculada Conceição.

A quinta noite da Novena foi celebrada a partir das 19h30, e contou com a presidência do padre José Possidônio, religioso da Comunidade Obra de Maria. A pregação foi meditada pelo reitor do Santuário do Morro da Conceição, padre Ulysses e pelo consagrado da Comunidade Obra de Maria, Cristiano Guimarães.

Na meditação do tema: Povo de Deus, Discípulos Missionários, os pregadores ressaltaram que Maria, a Mãe de Jesus e nossa, é o nosso modelo de fé a ser seguido e que Ela nos conduz a Cristo, o nosso Senhor.

O sexto dia de programação da Festa deste ano segue com celebrações de missas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, e confissões que são recebidas ao longo do dia, até às 21h.

A sexta noite do Novenário traz como meditação do tema Povo de Deus, Solidário com os Pobres, e vai contar com a presidência da celebração do padre Luciano Brito, vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, e participação especial de jovens crismados e do EJC e de outros Movimentos.

Na quarta-feira (05), 900 militares sobem o Morro da Conceição para participar da Missa do Exército Brasileiro. A celebração tem início às 9h, celebrada pelo capelão do Comando Militar do Nordeste, padre Ivan Medeiros. A procissão dos soldados tem concentração no largo dom Luiz, a partir das 08h, e sobem em marcha pela rua Itacoatiara, via de acesso dos veículos.

Já na quinta-feira, dia 06, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio participam da primeira santa missa do dia, às 07h. Secretários estaduais e municipais, além de deputados e vereadores confirmaram presença.

De acordo com os assessores, a alteração do dia da vinda dos políticos, que tradicionalmente ocorria no dia 08 de dezembro, para assistiram a missa das 06h, se deve a agenda dos gestores do Estado e da capital pernambucana.







Fotos: Fernando Ribeiro