A FAMÍLIA FOI O TEMA DA TERCEIRA NOITE DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DO MORRO 2018

As festividades em honra a Imaculada Conceição chegou ao terceiro dia neste sábado, dia 01. Este foi o primeiro sábado dentro dos dez dias do Novenário da 114ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro. Ao longo do dia, foram celebradas missas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h. Assim como as confissões que aconteceram das 08h às 21h.

Como ocorreu em edições anteriores, a procissão do Terço dos Homens aconteceu no primeiro sábado dentro da Festa do Morro, como é popularmente conhecida, e chegou ao Santuário vinda da Paróquia Bom Jesus do Arraial (Igreja da Harmonia), que fica em Casa Amarela, na mesma região, pontualmente às 19h e participaram da celebração do Novenário.

A terceira noite dos festejos trouxe como tema Povo de Deus como Família, a celebração foi presidida pelo pároco do Santuário, padre Renato Azevedo. Assim como ocorreu na sexta-feira, a pregação da noite ficou por conta do leigo católico Márcio Buorbon, da Equipe de Nossa Senhora e participação especial dos integrantes das Equipes de Nossa Senhora, Encontro de Casais com Cristo e o Terço dos Homens. 

A programação cultural do sábado teve a musicalidade e a poesia do cantor Nando Cordel, que encantou o público presente. A apresentação ocorreu no palco montado em frente à praça da Conceição.

Neste domingo, as missas seguem às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, e o Novenário às 19h30, que nesta quarta noite faz alusão aos 10 anos de construção do atual Santuário do Morro da Conceição.

A presidência da celebração será com o pároco da Igreja de Santos Cosme e Damião, em Igarassu, no Grande Recife, padre Josivan Bezerra, que já foi pároco da Igreja do Morro enquanto Paróquia. O tema desta noite vai ser ‘’Povo de Deus, Sujeitos Eclesiais Atuantes’’, trazendo a memória daqueles que ajudaram na construção do atual templo.







Fotos: Fernando Ribeiro