MISSÃO DOS LEIGOS E LEIGAS DE DEUS É MEDITADA NA SEGUNDA NOITE DAS FESTIVIDADES DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DO MORRO 2018


As festividades em honra a Nossa Senhora da Conceição do Morro chegou ao segundo dia nessa sexta-feira, dia 30. Nesse dia também teve início as celebrações da Santa Missa da edição da Festa 2018, celebradas sempre às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h.

As cerimônias seguem até o próximo dia 07, véspera do dia dedicado a Imaculada Conceição, oito de dezembro. As confissões também tiveram início nessa sexta-feira, e seguem ao longo da Festa, sempre das 08h às 21h.

A segunda noite do Novenário trouxe como tema Igreja, Povo de Deus, em referência a Nossa Senhora e ao sim dado a Deus no mistério da encarnação de Jesus Cristo. 

Os festejos 2018 traz a temática dos cristãos que se dedicam a Igreja Católica e ao compromisso com o evangelho, conhecidos como leigos e leigas, pessoas não consagradas ao sacramento da ordem ou religiosos e religiosas, como freiras e irmãos.

A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, padre redentorista José Ulysses, e a pregação da noite foi realizada pela leiga Graça Amorim, coordenadora da Comissão do Laicato. A cerimônia contou também com a participação especial do Encontro de Irmãos e membros do Laicato Católico da Arquidiocese de Olinda e Recife.  
        
Dudu da Acordeon e amigos animaram os visitantes que participaram da primeira programação cultural que se apresentou no palco montado em frente ao Santuário. O show teve início às 21h.

Neste sábado, 01 de dezembro é o primeiro fim de semana das festividades em honra a Senhora do Morro. Missas e confissões seguem conforme a programação prevista.

A tradicional procissão do Terço dos Homens tem concentração a partir das 16h na Paróquia Bom Jesus do Arraial (Igreja da Harmonia), que fica em Casa Amarela, na mesma localidade. A saída está prevista para ás 18h, culminando na praça do Morro da Conceição.
A terceira noite do Novenário traz como tema Povo de Deus, Como Família. Dentro das atrações culturais do evento deste ano, show com o cantor Nando Cordel no palco externo, às 21h.







Fotos: Wesley Rocha