SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ACOLHE OS 600 VOLUNTÁRIOS DA MAIOR FESTA RELIGIOSA DE PERNAMBUCO

A santa missa de envio em ação de graças dedicada aos voluntários da 114ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro foi celebrada nesse domingo (25). A cerimônia teve início às 18h, presidida pelo reitor do Santuário do Morro da Conceição, padre José Ulysses, e concelebrada pelo pároco do Templo Mariano, padre Renato Azevedo. A edição da Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro 2018 conta com a participação de 600 voluntários, distribuídos nas 26 equipes de trabalho da Festa.

Pela primeira vez, o empresário e produtor de vídeo, Erasmo Peixoto, de 72 anos vai trabalhar na Festa como voluntário na TV Santuário, que tem programação transmitida através do Facebook da Igreja.  Peixoto, como é conhecido no meio profissional e pessoal, já participa voluntariamente na Igreja do Morro, com a transmissão da Santa Missa aos domingos e da Live Papo de Fé, que vai ao ar às terças-feiras.

Erasmo Peixoto - voluntário da Festa 2018

Quando perguntado se será cansativo a transmissão dos 10 dias de festividades, o produtor afirma que está em grande euforia e que, com dedicação de corpo e de alma, e junto aos amigos que fez nessa jornada missionária, deseja compartilhar conhecimento e devoção a Nossa Senhora da Conceição.

Padre José Ulysses destacou em homilia que ‘’a primeira voluntária da história da Igreja Católica foi Nossa Senhora, ao se doar por amor a Deus quando afirmou: eis aqui a serva do Senhor. O reitor pediu aos voluntários que ‘’assim como Maria Imaculada, todos sejam servos junto aos devotos e fieis que virão ao Morro da Conceição para os festejos em honra a Imaculada Virgem.




A festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro tem como tema este ano, Nossa Senhora da Conceição do Morro: Somos Igreja do Amor que Nasceu de Ti. O Novenário vai ser celebrado entre os dias 29 de novembro, abertura das festividades, e segue até dia 07 de dezembro, às 19h30. O ápice da Festa acontece em 08 de dezembro, dia dedicado a Imaculada Conceição de Maria, a Mãe do Cristo Salvador.


Fotos: Fernando Ribeiro
@siganossasenhora