SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DO MORRO RECEBE OS MOTORISTAS QUE PARTICIPAM DAS FESTIVIDADES 2018

O Santuário Nossa Senhora da Conceição do Morro celebrou na manhã desse domingo (25), missa dedicada a todos os motoristas que participam das festividades da Imaculada Senhora do Morro da Conceição popularmente conhecida como Festa do Morro. A celebração teve início às 09h, presidida pelo reitor da Igreja, padre José Ulysses.

O religioso despertou uma reflexão ao questionar sobre quem é o ‘motorista’ da vida das pessoas, e sugeriu que fosse ‘entregue o volante da vida’ nas mãos de Jesus Cristo. Após a homilia, o reitor aspergiu os devotos com água benta, abençoando as chaves dos veículos.

Após a cerimônia religiosa, o religioso convidou os motoristas a saírem em procissão com os veículos no entorno do Templo para aspersão dos carros com água benta, momento de grande emoção para os devotos de Nossa Senhora da Conceição.





Logo mais, ás 18h, é realizada a celebração da missa de envio em ação de graças pelos 600 voluntários da Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro 2018.
  
As santas missas dos motoristas e dos voluntários fazem parte da programação de pré-festa da 114ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, que acontece entre os dias 29 de novembro e 08 de dezembro de 2018, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

Fotos: Fernando Ribeiro

@siganossasenhora