Missa da Aurora é celebrada ao som de cantos e emoções

Uma das mais tradicionais celebrações realizadas durante as festividades em honra a Imaculada Conceição de Maria teve início pontualmente às 04 horas da manhã neste dia 08 de dezembro: a Missa da Aurora. Milhares de Fiéis concentraram-se em frente ao palco montado na Praça do Morro da Conceição para acompanhar a celebração.




Um dos momentos aguardados desta missa é o Canto Barra do Dia, de autoria do primeiro pároco do Morro, padre Geraldo Leite Bastos. A canção é interpretada há 39 anos pela moradora do Morro da Conceição, Severina Paiva de Santana, mais conhecida como Dona Sevi, que entoa o canto antes da proclamação do Evangelho.

A celebração foi presidida pelo pároco da Igreja do Morro, padre José Roberto França, que ressaltou a missão divina dada a Maria, como mãe de Jesus e intercessora.  Ao final da homilia, o religioso pediu aos presentes: “segurem nas mãos de Deus e peçam benção sobre você e sua família para este ano e novo que se aproxima.”

Lembrando que, as missas seguirão a cada duas horas, até às 10 horas da manhã. A partir das 15h, a procissão de encerramento sairá do Forte do Brum em direção ao Morro da Conceição. A Solene Celebração de Encerramento irá ocorrer às 18h, pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.