A boa filha torna ao morro da Conceição

Normanda de Farias Freitas é filha do Morro da Conceição.

Até aí, essa afirmação tem nada de especial. O detalhe é que ela nasceu e foi criada no bairro, decidiu pela formação religiosa e, para isso, passou 5 anos na Colômbia. Hoje, aos 26 anos de idade, a Irmã Normanda cumpre missão na terra natal dela.



Há três anos ela foi consagrada e afirma que despertou para a vida religiosa através do contato com as freiras do Centro de Apoio Divino Amor, que fica ao lado da Paróquia do Morro da Conceição. "O trabalho delas me fez ter interesse pela vida religiosa, sobretudo o amor a Deus que elas transmitiam. Por isso decidi entrar na comunidade também para fazer o bem ao próximo e levar o amor de Deus a quem precisa".

O curioso é que Irmã Normanda também foi voluntária na tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição e hoje está na linha de frente da organização. Com o apoio da família, ela sentiu mais segurança nessa missão e confessa que a proximidade geográfica é mais confortável. "Tenho dois irmãos, uma irmã mais velha e um irmão gêmeo. Foi inclusive essa minha irmã quem teve o contato com as irmãs primeiro", disse.

"Eu nunca esperava que seria enviada para cumprir minha missão aqui no Morro da Conceição. Não que em outro lugar eu não estivesse feliz, mas estar na própria terra é ótimo porque tenho a oportunidade de estar perto da família", enfatiza.

Quanto às graças alcançadas, Irmã Normanda destaca uma em especial. "Todos os dias eu recebo graças e a maior de todas foi eu ter conseguido me consagrar, porque muitos são chamados, mas nem todos chegam lá".