Grande dia tem início no Morro da Conceição

O Morro da Conceição já está tomado de fieis em todas as partes. Seja na paróquia, aos pés da santa, ou na missa campal, centenas de pessoas já celebram o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.



Nem parecia que era madrugada da segunda, dia 08. Padre Adriano Chagas, da Igreja de Boa Viagem, celebrou a santa missa para uma entusiasmada plateia, que respondia a todos os cânticos e orações com fervor.

E isso é apenas o começo de um dia que será marcado por muita fé e louvor. As missas seguem a cada duas horas a partir da 0h desta segunda (08). Todas serão campais até 10h. Do meio-dia às 16h haverá momento de louvor e adoração com a Comunidade Obra de Maria. Às 16h, acontece o lançamento do cd da Banda Servos, no Morro da Conceição.

O grande momento do dia de Nossa Senhora da Conceição é a procissão, que transforma a Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar em um verdadeiro tapete humano, como bem disse padre José Roberto França. A concentração será às 14h, no Forte do Brum, próximo a sede da Prefeitura do Recife, Área Central da capital pernambucana.

A solicitação é que os fieis usem roupa e calçado confortáveis, boné e tragam uma garrafinha de água para aguentar o trajeto de 7 km de caminhada até o Morro da Conceição, Após a chegada da procissão com o andor de Nossa Senhora, haverá a santa missa celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na Praça do Morro.