Formação profissional é principal objetivo do Centro de Apoio Divino Amor

Apoio e amor. Essas são duas palavras que norteiam o trabalho das freiras que administram o Centro de Apoio Divino Amor, localizado no Morro da Conceição.

O centro surgiu da ideia das freiras da congregação Filhas de Nossa Senhora do Divino Amor e alguns missionários italianos de criar um espaço capaz de oferecer formação profissional aos moradores da comunidade.

O centro foi fundado em 2005, pela Irmã Maria da Graça Mena. Entre os cursos estão informática, confeitaria, corte e costura, dança, pintura em tecido, música e idiomas.

Não é fácil manter esse sonho, como explica a coordenadora do espaço, Irmã Maria Lígia Braz Gomes. "Contamos com o apoio da congregação, colaboradores esporádicos e alguns projetos. É difícil esse desafio, mas mantenho com alegria por ajudar as pessoas a ter um ofício", disse.

Sara Gomes é professora de confeitaria no Centro de Apoio Divino Amor. Ela diz que "gosto de ensinar. Desde os 15 anos confeito bolo. Já dei aula na Prefeitura do Recife e dou aula de doces e salgados também".

Qualquer curso tem o valor fixo de R$ 25 por mês. As aulas são duas vezes na semana durante 3 ou 6 meses. O interessado deve levar identidade e comprovante de residência para fazer a inscrição. Empresas também podem alugar as salas de aula para cursos específicos. O telefone do Centro de Apoio Divino Amor é o 3268-8628.


*Fotos: Ana Paula Valença