Devotos sobem o Morro para render graças a Imaculada Conceição

A cada dia que se passa o fluxo de fieis no Morro da Conceição se torna maior, a proximidade com o dia 08 de dezembro deixa as ladeira cada vez mais lotadas. Homens e mulheres vindos de todos os cantos do Nordeste se emocionam ao chegar aos pés da santa, que não é a padroeira do Recife, mas foi adotada como tal.

Dom Bernardino Marchió, Bispo da Diocese de Caruaru, também declarou sua devoção por Nossa Senhora da Conceição, “sou devoto de Nossa Senhora, tenho muita fé na interseção dela”. Ele celebrou a missa solene desta quarta-feira (04) e ressaltou a importância de Maria para a fé católica, “Maria é uma mulher de fé, como bem lembra o tema da Festa neste ano.” Completou, ”é importante chegar a Jesus através de Maria, ela nos ensina um jeito filial de chegar ao pai”.

Quem encerrou a noite do sexto dia de festa com chave de ouro foi a Comunidade Católica Chama, os sete integrantes da banda colocaram ao público para cima com seus louvores. A Comunidade existe há 17 anos no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, e nasceu da vontade de reavir as famílias da localidade. A fundadora e coordenadora Lúcia Tenório falou como surgiu a ideia de fundar a comunidade, “O projeto nasceu da vontade de reavir as instituições familiares que estavam se perdendo, as famílias que nós abraçamos são aquelas que querem ter Jesus em seu meio”.

Confira a galeria de fotos:

Devotos no MorroDevotos no MorroDevotos no MorroDevotos no MorroDevotos no MorroDevotos no Morro
Devotos no MorroDevotos no MorroDevotos no MorroDevotos no Morro

Festa 2013 | Devotos no Morro. Fotos: Ana Paula Valença