SEMPRE É TEMPO DE VISITAR MARIA, A MÃE DE JESUS

Centenas de fieis foram ao Santuário Nossa Senhora da Conceição neste primeiro fim de semana após a 112ª Festa do Morro, que ocorreu entre os dias 29 de novembro a 08 de dezembro de 2016, no Morro da Conceição, no Recife.

O grande fluxo de pessoas que chegam ao Santuário já acontece desde a última sexta-feira, 09, um dia após o término da Festa, quando atletas da Bike Anjo, Associação que reúne ciclistas de várias parte do Brasil e também de 19 países, chegaram aos pés da Santa do Morro. Eles estão reunidos no Recife para o 3º Encontro Nacional Bike Anjo, que acontece neste fim de semana.

                                     
                                                                Foto: Ana Valença

Dentre os participantes, está à pernambucana Amanda Schimith, professora infantil e que mora em Santa Catarina desde criança. Para ela, está no Morro da Conceição é resgatar um pouco das suas origens, “nasci aqui no Recife, e estou levando lembranças deste lugar, um pouco da minha história para casa.”

Neste domingo, 11, o primeiro pós Festa do Morro 2016, centenas de pessoas participaram da primeira missa dominical celebrada pelo pároco do Santuário, padre Renato Azevedo. Logo após a celebração, os fieis se reuniram aos pés do Monumento para receber as bênçãos da mãe, com a aspersão de água benta.                 
                                              Foto: Fernando Ribeiro | Pascom Morro

                                             Foto: Fernando Ribeiro | Pascom Morro
                                                                       
As celebrações dominicais ocorrem sempre às 07h, 09h e 18h.