UM VERDADEIRO MAR DE HOMENS ORANTES SOBEM O MORRO DA CONCEIÇÃO PARA RENDER GRAÇAS A MARIA

A décima primeira edição da procissão do terço dos homens tomou conta da ladeira sagrada do Morro e seguiu em direção à Igreja  de Nossa Senhora da Conceição na noite deste sábado, 05. 

Um cortejo formado por centenas de pessoas saiu da Igreja da Harmonia, em Casa Amarela, ao som de muito louvor e oração. A procissão já se tornou tradição na programação da Festa do Morro.  

Grupos  do Terço dos Homens de várias Paróquias marcaram presença e se orgulham por fazerem  parte da festa, como o Antônio da Silva, que falou da importância de Maria em sua vida, “Nossa Senhora é um exemplo para todo cristão, os ensinamentos Dela devem ser seguidos e praticados por todos”.
A celebração foi presidida por Frei Joaquim Luz, do Convento de Nossa Senhora do Carmo, e concelebrada por Padre José Roberto França, pároco da Igreja do Morro da Conceição. Durante a missa, o frei exaltou a figura de Maria para a igreja católica, “ela apresentou ao mundo aquele que é a plenitude da misericórdia, através dos braços de Maria somos encaminhados até seu filho Jesus”.

A sétima noite de festa foi encerrada em grande estilo. O show da cantora Viviane Arruda movimentou todos os fiéis que aguardavam a apresentação na área externa da paróquia do Morro da Conceição. 

Todos que ali estavam ficaram emocionados com a canção de abertura da apresentação, a Hora do Angelus, que tradicionalmente é cantada às seis horas da manhã, meio dia e seis horas da noite. “Estou muito emocionada em cantar neste palco mais uma vez, Deus nos dá a graça de sermos instrumentos Dele e exaltar a Maria deixa meu coração preenchido de muita felicidade.” A cantora declarou ainda que Maria é exemplo de mulher que todos devemos seguir.