JORGE, O LAVRADOR DO MORRO DA CONCEIÇÃO

Por Ana Paula Figueirêdo

O nome Jorge tem origem grega e significa 'aquele que trabalha na terra'. 

48 anos de idade, oficial da Polícia Militar de Pernambuco, o tenente-coronel Jorge Araújo trabalha como um verdadeiro lavrador na Festa do Morro da Conceição.

"Nasci numa família pobre, morei no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Sou devoto de Nossa Senhora da Conceição há 38 anos, quando fiz promessa para passar de ano na escola", relembra.

O homem que pescou siri, catou sururu, vendeu vidro e passou dificuldade em alguns momentos da vida, chegou a alta patente através do estudo. "Tenho formação em educação física. Minha mãe, que Deus a tenha, era atendente de enfermagem no Hospital Naval e precisei da ajuda de amigos para estudar". 

O entusiamo com que Jorge varria o chão da paróquia do Morro da Conceição, após mais um dia da novena, chamava a atenção de todos que passavam pelo local. "Não tem trabalho mais nobre ou menos nobre. O que as pessoas menos querem fazer, é onde eu estou. Varrer o chão é uma delas", avalia.

O melhor ensinamento que esse voluntário poderia dar a qualquer cristão é lembrar que "quando a gente termina essa vida, não tem patente. Viemos para esse mundo para servir". 

Exemplo dado, lavrador Jorge!