ELA RESTAUROU A FÉ COM AMOR


Por Ana Paula Figueirêdo

"A melhor técnica que eu poderia ter usado na restauração dessa imagem era o amor". 

Com essas palavras, a falante arquiteta e artista Karla Grimaldi emocionou todos que fizeram questão de testemunhar o grande momento da entrega da imagem de Nossa Senhora da Conceição do Morro totalmente restaurada, no domingo com o céu tão azul quanto o manto da santa, no dia 22 de novembro de 2015.

Karla acabou revelando também que ela é uma dentre milhares de devotos de Nossa Senhora da Conceição. "Já vim diversas vezes pagar promessa de graças atendidas por Ela",entregou.

Diante de uma multidão, a artista, que é moradora do bairro de Casa Amarela, confessou o que sentiu ao saber que realizaria o trabalho, após passar por uma seleção acirrada com outros artistas. "Recebi essa tarefa com muito frio na barriga, uma responsabilidade imensa,por causa de toda essa devoção, essa imagem é histórica". Karla completou ainda "assim que eu recebi a notícia de que seria eu a responsável pela restauração, passei três noites sem dormir. Fiquei preocupada se eu teria mesmo a capacidade de fazer um trabalho a altura de um monumento desse". 

Humilde, Karla Grimaldi atribui o sucesso do trabalho também aos colegas Adolfo Lourenço e Renato Santana. "Como eu tenho uma equipe muito unida, que trabalha comigo há 6 anos, tivemos o controle do trabalho. Nosso cuidado era para que a imagem não ficasse com um aspecto de boneca. Deveria existir uma pintura natural e era primordial resguardar a parte histórica que ainda existia nela".
"Estou muito orgulhoso, mãe!", disse o filho Rafael Grimaldi Cardoso Ayres, de 10 anos. Reconhecimento melhor do que esse, só o dos milhares de fieis de Nossa Senhora da Conceição que agora contemplam a beleza da imagem enquanto fazem um pedido ou agradecem pelas graças alcançadas.

Foto: Ana Valença