TRADICIONAL MISSA DA AURORA ENCANTA FIES E DEVOTOS NO DIA DEDICADO A MARIA

Pontualmente, às quatro da manhã, teve início a tradicional Missa da Aurora, que reuniu milhares de fieis entorno da Igreja do Morro da Conceição, no dia dedicado a mãe de Jesus.

Um dos momentos altos da Missa foi o canto Barra do Dia, que é rezado por Severina Paiva de Santana, conhecida popularmente como Dona Sevi, que há mais de trinta anos encanta a todos com a ladainha da vinda de Jesus com a chegada da aurora do dia que chega.

A celebração foi presidida pelo pároco do Morro da Conceição, Padre José Roberto França, que fez referência à abertura do Ano Santo, que teve início hoje e segue até o próximo dia 29 de novembro de 2016.

Outro fato trazido na homilia fez menção ao centenário de morte de Dom Luiz, então bispo do Recife no ano de 1904 e que mandou confeccionar a imagem da Santa do Morro da Conceição, nas comemorações dos cinquenta anos do Dogma da Imaculada Conceição.

Três celebrações serão realizadas até o fim do dia: 06h, 08h e 10h. A Missa Solene de encerramento será realizada logo após a procissão, que sairá às 15h do Forte do Brum, em direção ao Morro da Conceição.