CONTAGEM REGRESSIVA PARA A ABERTURA DA FESTA DO MORRO 2015

Logo mais, às 17h, tem início às festividades da 111ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, que acontece no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. A procissão de abertura terá concentração a partir desde horário, no Sítio Trindade, local de onde o andor sairá pontualmente às 18h. 

A caminhada seguirá pela Estrada do Arraial e pelas Ruas Padre Lemos e Pedro Alain, até o Largo Dom Luiz, subindo o Morro da Conceição pela Rua Itacoatiara (subida dos ônibus) até a Praça da Conceição, onde será celebrada a Santa Missa campal, presidida pelo pároco do Morro da Conceição, Padre José Roberto França. 

Logo após, o cantor Antonio Cardoso e a Banda Anjos de Resgate sobem ao palco e abre o ciclo de shows religiosos que vão acontecer ao longo dos dez dias de festividades, sempre às 20h30. Com o tema ‘“Maria, Reflexo da Divina Misericórdia”, a Festa do Morro, como é popularmente conhecida, irá celebrar 56 missas durante os dias de festa, culminando no dia 08 de dezembro. 

Este ano, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Morro será elevada a condição de Santuário Arquidiocesano e o decreto será lido na Missa Solene de Encerramento da Festa, no dia 08 de dezembro, dia dedicado a Imaculada Conceição e abertura do Ano da Misericórdia, instituto pelo Papa Francisco.

Assim como acontece há dois anos, o gesto concreto da 111ª Festa de Nossa Senhora da Conceição permanece a construção da Igreja de São José Operário, no Alto José Bonifácio, Zona Norte do Recife. As doações podem ser feitas através do Banco Bradesco, agência 3205-0, conta 481415-0.

SERVIÇOS

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) irá realizar hoje bloqueios nos cruzamentos do Largo Dom Luiz com a Avenida Norte e com a Rua Dois de Fevereiro, além de toda Rua Itacoatiara, que dá acesso à subida do Morro, das 17h às 1h, além de bloqueios itinerantes, com 16 batedores ao longo do cortejo.

A Polícia Militar irá dispor 80 policiais para a abertura da Festa do Morro 2015, das 17h à zero hora.  Deste contingente, 52 profissionais irão fazer escolta ao longo da procissão que irão se juntar aos 28 que já estarão em torno da Igreja do Morro, com apoio da Companhia de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas - ROCAM, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) e Batalhão de Polícia de Choque da PMPE.