Número de fies que sobem o Morro da Conceição aumenta a cada dia

Antes, a ansiedade era para que o novenário de Nossa Senhora da Conceição começasse. Agora, que a festa chegou ao sexto dia, o volume de fieis tem aumentado a cada dia e a ansiedade é para a chegada do dia 08, data que serão comemorados os 110 anos da vinda da imagem da santa ao Morro.

A missa da noite desta quinta (04), por exemplo, trouxe tantos fieis que a igreja ficou pequena. E todos cantaram e louvaram com muito fervor e emoção.

A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Caruaru, Agreste de Pernambuco, dom Bernardino Marchio. Na homilia, ele lembrou que "a palavra de Deus é para ser colocada em prática" e colocou Maria como um grande exemplo disso. Ao fim, dom Bernardino pediu "que Nossa Senhora nos ajude a seguir os ensinamentos de Deus, assim como Ela o fez".

O novenário chega ao sétimo dia nesta sexta (05), com missas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h. À noite, o bispo de Palmeira dos Índios (AL), dom Valério Breda, vai presidir a santa missa na paróquia do Morro da Conceição. Lembrando, as missas da noite começam sempre às 19h até o próximo domingo (07).

Logo após, às 20h30, a programação cultural vai trazer, ao palco da Praça do Morro da Conceição, grupo de declamadores de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, e a Banda Luminus.