Militares sobem o morro durante as festividades da Imaculada Conceição de Maria

Ao som das músicas Nossa Senhora , Maria de Nazaré e da Canção do Exército, mais de 900 militares adentraram a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, na manhã desta sexta-feira (5).



As guarnições vindas dos quartéis de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes subiram o Morro da Conceição a pé e participaram da celebração eucarística das 09h. Presidida pelo capelão do Exército, major Ivan Medeiros Junior, subchefe do Comando Militar do Nordeste, a celebração contou com uma banda musical e vozes masculinas em sua maioria.

Para muitos, o momento foi de rememorar momentos vividos em festas anteriores, para outros a emoção de participar pela primeira vez das Festividades do Morro da Conceição ficará guardada na memória e no coração, mesmo para aqueles que já vivenciam a religiosidade na rotina de vida.

O primeiro sargento do Exército, Lívio Menezes, é assessor do Capelão e pela primeira vez participa das festividades da Santa do Morro como violonista do Ministério de Música . Emparalelo a vida militar, participa da Comunidade Católica da Sagrada Família, e mesmo tendo a vivencia da fé católica se emociona ao falar da grandiosidade da Festa: “a festa do Morro é maravilhosa, linda. A presença de Nossa Senhora é muito forte. É muito bom está aqui.”

Durante a homilia, o celebrante ressaltou a importância de viver a santidade, assim como fez Nossa Senhora, '' Maria, sempre virgem, a mãe do Salvador, fez da vida uma oferta de amor, de santidade”, e reforça o pedido que “a santidade esteja nas famílias, nos trabalhos, e na vida de todos.”.

Até a próxima segunda-feira (08), dia do encerramento da 110ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, serão celebradas 13 missas. A celebração solene de término dos festejos será realizada às 18h e precedida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.