Festa do Morro da Conceição chega ao quarto dia

A terceira noite do novenário começou com uma missa celebrada pelo Bispo da Diocese de Floresta, Dom Gabriel Marchesi. O santuário de Nossa Senhora da Conceição estava lotado de fieis que buscavam a palavra de Deus para suprir suas aflições. Fieis como Maria José, que veio retribuir uma graça alcançada, “tenho muita fé em Nossa Senhora e tudo que peço a interseção dela eu consigo”.

Dom Gabriel Marchesi se disse emocionado em participar pela primeira vez da Festa do Morro, “É emocionante estar aqui e celebrar junto com o povo de Deus. Nós precisamos viver nossa fé e dar sinais dela” e completou, “é preciso que as pessoas vivenciem sua fé”.

Após a celebração, o Movimento Cultural o Morro Desce a Ladeira levou ao palco vários grupos locais para movimentar a quarta noite de festa a Nossa Senhora da Conceição. Neste ano, em sua apresentação, o movimento cultural homenageou o Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (CERVAC) que completa 25 anos de fundação. A coordenadora do movimento Mauriceia Santiago falou da importância da apresentação, "este momento é importante para mostrar que através da cultura e da arte nós podemos homenagear a Nossa Senhora da Conceição. Somos artistas do Morro e queremos mostrar o que temos de melhor para todo mundo que vem aqui”.

Confira galeria de fotos:

4ª Noite de festa4ª Noite de festa4ª Noite de festa4ª Noite de festa4ª Noite de festa4ª Noite de festa
4ª Noite de festa4ª Noite de festa4ª Noite de festa

Festa 2013 | 4ª noite. Fotos: Ana Paula Valença