A emoção tomou conta da missa em ação de graças aos homenageados dafesta 2013

Já virou tradição a Festa de Nossa Senhora da Conceição homenagear pessoas e instituições que desenvolvam um trabalho de grande relevância na sociedade pernambucana. Neste ano os escolhidos foram a Maria Apolônia Carvalho, Irmã Apolônia, por ser uma mulher de fé e pelos serviços prestados a Igreja Católica, e a Rádio Olinda por ser uma emissora de fé e pelos seus 60 anos de histórias comemorados neste ano, exatamente no dia de Nossa senhora da Conceição.

A missa foi celebrada por Dom Manoel dos Reis, Bispo de Petrolina. Em sua segunda participação na Festa do Morro o bispo declarou que ficou muito honrado e emocionado pelo convite. “Tenho grande satisfação de ver essa multidão, em cada rosto vejo a sede de Deus, o Morro é um lugar místico e muito forte”, declarou o Bispo de Petrolina.

Durante a entrega das placas aos homenageados também foi feita uma homenagem ao Leandro Gomes, um dos coordenadores da festa nos últimos quatro anos. Ele virou sinônimo de organização e companheirismo para os paroquianos do Morro, o carinho e respeito ficaram visíveis nos olhos marejados de muitos que estavam na celebração.

Frei Damião Silva e Banda finalizaram a noite em um show com músicas que falavam ao coração sobre o amor a Deus, “é sempre uma alegria participar de um movimento de fé mariano, esses momentos sempre são de renovação para os católicos”, completou, “passar pelo Morro e ver a imagem de Nossa Senhora já leva as pessoas a uma dimensão espiritual”.

Confira as fotos:

Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013
Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013
Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013Homenageados Festa 2013

Homenageados Festa 2013. Fotos: Ana Paula Valença