Missa dos Taxistas atraiu dezenas de profissionais e fies ao Morro da Conceição

Pe. José Roberto França abençoa motoristas e taxistas 
Dezenas de pessoas compareceram à Santa Missa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Zona Norte do Recife, que celebrou os motoristas e taxistas. A homenagem foi pertinente porque a classe ajuda na divulgação da Festa de Nossa Senhora da Conceição, que acontecerá entre os próximos dias 29 de novembro e 08 de dezembro.

Padre José Roberto França, pároco do Morro da Conceição, ressaltou a importância da fé, principalmente esse ano em que a Igreja Católica celebra o ano da fé. “A oração é importante para a fé nunca morrer. A fé é ao mesmo tempo pessoal e comunitária. Ela não precisa ser explicada, mas vivida em conjunto”, falou aos presentes.

Logo após a missa, houve uma bênção especial aos pés da santa e a distribuição e colagem dos adesivos que vão divulgar a 109ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, cujo tema será “Maria, Modelo de Fé”.

Taxista Carlos Gomes e esposa Maria da Conceição
já garantiram o adesivo da 109ª Festa do Morro
Um dos taxistas que recebeu o adesivo foi Carlos Gomes, que há mais de 15 anos trabalha como pracista. Ele foi com a esposa, Maria da Conceição, para a missa que homenageou o trabalho de formiga que os taxistas exercem na festa. “É a segunda vez que coloco o adesivo no carro, sou devoto de Nossa Senhora e frequento o Morro. Além disso, o adesivo está muito bonito”, completou o profissional.

Além dos taxistas, motoristas também receberam as bênçãos e adesivos, como foi o caso do gerente de RH Cleiton Amâncio. Ele diz que a devoção começou depois que sofreu um acidente de carro e a esposa e a mãe dele fizeram uma promessa para que ele melhorasse. “Passei quase um mês internado e ainda passei cinco dias na UTI. Por isso que hoje faço questão de andar com um adesivo dela no meu veículo. Depois que passa o período da festa, eu deixo a imagem de Nossa Senhora da Conceição para ela continuar me protegendo”, disse.

Cleiton anda com o adesivo o ano inteiro como símbolo
de proteção


Pai e filho estavam entre os responsáveis pela colocação dos adesivos nos carros. Antônio Batista da Silva, de 73 anos, faz aniversário no próximo dia 02 de dezembro, período em que ocorre a festa. Entre esses quase 74 anos, ele participa como voluntário da Festa de Nossa Senhora da Conceição há pelo menos 20. “Eu sempre fiz promessa para a santa e tive problema com alcoolismo. Faz 35 anos que estou limpo graças a Nossa Senhora da Conceição”, relatou.
Pai e filho trabalham como voluntários
na Festa de Nossa Senhora da Conceição

O filho dele, Lúcio Florentino de Souza, de 36 anos, herdou o espírito voluntário do pai. Ele começou a frequentar o Morro da Conceição quando criança e hoje é um dos 500 voluntários que participam ativamente da festa.

A missa em homenagem aos taxistas e motoristas faz parte da programação da 109ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, que foi divulgada na sexta (08). Próximo domingo (17), a homenagem será aos profissionais da imprensa e no domingo que antecede o início do novenário, dia 24, a celebração será dedicada aos 500 voluntários que dedicam horas do dia ao sucesso da festa.