Cantora Joanna se apresenta na Festa do Morro da Conceição 2013

A cantora Joanna confirmou presença na 109ª edição da Festa de Nossa Senhora da Conceição. Ela fará apresentação no próximo dia 29 de novembro, quando acontece a abertura do novenário, com show logo após a Santa Missa, às 20h, no pátio de eventos do Morro da Conceição.

Maria de Fátima Gomes Nogueira, nome de batismo da cantora, nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de janeiro de 1957. A artista deu início a uma próspera carreira em 1979. Ao longo dos 34 anos de sucesso, Joanna figura como uma das cantoras brasileiras de maior sucesso tanto no Brasil quanto em todos os países de língua portuguesa e hispânica.

Ela canta e compõe nas mais variadas tendências, mas obteve destaque no estilo romântico. Entre os sucessos estão Recado, Espelho, Brilhante, Momentos, Quarto de hotel, Uma canção de amor. Como intérprete, obteve sucesso também com as músicas Amanhã talvez e Amor bandido, ambas da dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas.

Recebeu centenas de prêmios e troféus chegando a ser considerada na América Latina “A melhor cantora do mercado latino", com o prêmio Ibero América dos anos 90.

Em Portugal e nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo se solidificou completamente, chegando a ganhar o maior prêmio dado a um artista naquele País, a “Caravela de Prata”.

Em 2011, a cantora lançou o CD “Em Nome de Jesus”, onde presta uma homenagem aos 45 anos de carreira do Padre Zezinho. A incursão de Joanna pela música gospel começou com a canção “A Padroeira”, em 2001, tema de abertura da novela com o mesmo nome (Rede Globo de Televisão).

A repercussão deste trabalho inaugurou uma tendência, com o lançamento, em 2002, do CD “Joanna em Oração”, dedicado na sua maior parte a Maria mãe de Jesus. Hoje Joanna acumula mais de 20 milhões de discos vendidos.