Uma das homenageadas da 108ª Festa de Nossa Senhora da Conceição lança livro sobre o Morro

“Dona Sevi é uma pessoa marcante na comunidade. Viveu a história da Morro da Conceição, tem uma história de batalhas, é oradora, uma mulher que está aqui há 65 anos, tudo isso faz com que o livro seja uma excelência”. Essas palavras de Padre Roberto França, pároco do Morro, podem definir bem Severina Paiva de Santana, carinhosamente conhecida pelos moradores da comunidade por Dona Sevi. Ele também se refere ao livro “Aos Pés da Santa, a História de Um Povo”, que foi lançado com uma grande festa na Paróquia do bairro, na noite da quarta-feira (21).

Primeiro houve uma missa, presidida pelo padre Marcelo e co-celebrada por Padre Roberto, na qual Dona Sevi certamente agradeceu a oportunidade de documentar 20 anos de levantamento de histórias da comunidade e milagres alcançados através da fé em Nossa Senhora da Conceição. Logo após, a anfitriã autografou livro a livro, das dezenas de pessoas que foram prestigiar o grande momento.

O vereador Josenildo Sinésio foi um dos que esteve presente na solenidade e ressaltou “Esse livro mantém viva a história de uma comunidade com grandes tradições, tanto do ponto de vista cultural, do ponto de vista religioso, do turismo, das romarias e, sobretudo de uma comunidade que se transformou em um bairro”.

Geraldo Costa é coordenador do Terço dos Homens de Casa Amarela e ele acredita que “Dona Sevi é uma pessoa que realmente se dedica a comunidade e se preocupa com o bem-estar de todos. Com isso, acho que ela é uma pessoa bastante qualificada para escrever sobre a história do Morro da Conceição”.

O livro pode ser encontrado na secretaria da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição ou na casa da dona Sevi, na Praça da Conceição, nº 362. O valor da publicação é R$20.