Redentoristas




Fundada em 09 de novembro de 1732, em Nápoles, Itália, a Congregação do Santíssimo Redentor ou Redentoristas, teve em seu fundador, Santo Afonso Maria de Ligório, padre italiano de Nápoles, a realização de um propósito, no qual sonhava com um Instituto formado por homens cheios de fé, felizes com a própria vocação, caridosos e apaixonados pelos mais pobres e marginalizados; homens de oração e humildes. 

Esses missionários têm por objetivo existencial anunciar o Cristo Salvador, continuando-o nos dias de hoje, com linguagem simples e despojada, para que todos compreendam a mensagem de seu projeto salvífico. 

Com 284 anos de historia, a Congregação dos Redentoristas encontra-se em quase 80 países, formada por mais de cinco mil membros.

No Brasil, há cerca de 600 missionários redentoristas em 25 estados e no Distrito Federal, estando ausentes somente no estado de Roraima. 

Estão organizados em cinco Províncias (São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande, Goiás e Porto Alegre) e quatro Vice-Províncias (Manaus, Bahia, Fortaleza e Recife). 

Os redentoristas estão à frente de outros Santuários do país, a exemplo do Santuário Nacional de Aparecida, localizado em São Paulo, e do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás.


Os Redentoristas do Morro da Conceição:


Padre José Ulysses da Silva – CSsR (Congregação do Santíssimo Redentor)
Reitor do Santuário do Morro da Conceição, natural de Cachoeira Paulista, SP. Foi reitor do Santuário Nacional de Aparecida durante dois anos. Foi Membro do Governo Geral da Congregação Redentorista.


Padre Renato Azevedo de Oliveira – CSsR (Congregação do Santíssimo Redentor) 
Pároco do Santuário do Morro da Conceição - natural de Garanhuns-PE, é missionário redentorista, ordenado padre há três anos.



Padre Mailson Regis de Queiroz - CSsR  – (Congregação do Santíssimo Redentor) 

Padre do Santuário do Morro da Conceição - Natural do Congo-PB, é missionário redentorista, ordenado sacerdote há dois anos



Irmão Daniel Augusto da Silva CssR - (Congregação do Santíssimo Redentor)
Missionário Redentorista - Natural de Potim - é irmão redentorista há oito anos.