SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO REZA ÚLTIMA MISSA DO DIA 08 QUE ANTECEDE A DATA DEDICADA A IMACULADA CONCEIÇÃO


A noite desta quinta-feira (8), o Santuário Nossa Senhora da Conceição do Morro celebra a última procissão que antecede o dia oito de dezembro, data que é comemorada as festividades em honra a Imaculada Conceição de Nossa Senhora. A celebração teve início às 19h e contou com centenas de fieis, que juntos rezaram, cantaram e rederam graças a Mãe de Jesus. No final da cerimônia, os devotos saíram em caminhada pelas ruas laterais em torno da Igreja do Morro da Conceição, com retorno ao Santuário para a coroação da imagem da Santa.


A celebração foi presidida pelo padre Marlon Laureano, pároco da Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, em Olinda, no Grande Recife.  O religioso fez referência a 114ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, que tem início no próximo dia 29 de novembro. As atividades seguem durante os 10 dias da programação oficial, tendo como auge da Festa o encerramento no mesmo dia dedicado a Imaculada Conceição do Morro.

                                                       
Tradicionalmente, todos os meses é celebrada missa no dia 08, seguida de uma procissão em torno do Santuário, junto ao andor com a mesma imagem que vai no cortejo da procissão de encerramento da 'Festa do Morro” como é conhecida popularmente a manifestação religiosa, a maior do Estado de Pernambuco.

Fotos: Fernando Ribeiro

@siganossasenhora