TRADIÇÃO DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO NA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Fotos: Ana Valença
Subir a ladeira sagrada do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, virou rotina na família Araújo. A recepcionista aposentada Rosineide Araújo, de 60 anos, não abre mão manter a tradição que aprendeu com a mãe e passou para sua filha, a funcionária pública, Paula Araújo, de 36 anos.

Esse ano a vinda ao Morro teve uma emoção especial, elas vieram agradecer a vida do pequeno Igor Felipe, de 2 anos e 6 meses, neto de Rosineide e filho de Paula. Em abril deste ano ele passou por um procedimento cirúrgico. “Nossa senhora pra mim é tudo, tenho muita fé nela”, declarou a matriarca da família. Que veio de Olinda para os festejos a Virgem Maria.

O fluxo de fiéis nesta manhã de domingo (4) é grande, milhares de devotos dos mais variados lugares vieram agradecer e pedir bênçãos a Nossa Senhora da Conceição. As celebrações continuam ao longo do dia hoje terão missas às 11, 14 e 16h. A noite terá o sexto dia da novena que trará como tema “Nossa Senhora da Conceição do Morro, Santuário dos Aflitos”. A atração cultural ficará por conta do Tributo a Maria.