INSTITUIÇÃO FAMILIAR É TEMA DA 8ª NOITE DA FESTA DO MORRO

Fotos: Ana Valença

Os devotos de Nossa Senhora da Conceição formaram uma grande família nesta noite de terça-feira (6), dia da novena dedicado a família e abordado no tema: “Nossa Senhora da Conceição do Morro, Santuário das famílias”. O templo estava lotado de fiéis que vieram render graças a Imaculada Mãe de Deus.


A celebração foi presidida por Dom Severino Batista, Bispo emérito de Nazaré da Mata. Durante sua conversa com os devotos ele falou da importância da família na construção de mundo melhor. “A família é a expressão do amor de Deus”. Dom Severino refletiu também sobre as alegrias e dificuldades na construção da família, “a felicidade não se acha, se constrói a partir das provações e diálogos”. Ele abordou também a aprovação do aborto até o terceiro mês de gestação pelo Supremo Tribunal Federal, “foi aprovada a lei para matar, que todos voltem para suas casas refletindo a missão de formar pessoas melhores para o mundo”.


Casais de várias idades entraram na celebração em procissão levando a Bíblia. Maria José da Silva, de 88 anos, e Fernando Adelino da Silva, 70, casados há 36 anos, vieram à frente do cortejo. Eles são da paróquia de São Sebastião, no Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. Falaram da união na vida a dois, “somos um casal unido na fé e no amor”.


Jovens que formam a Banda São Francisco agitaram a Praça do Morro da Conceição. Juntos há 20 anos eles levam a palavra de Deus em suas canções. O grupo fez a juventude sacudir com suas musicas dançantes e refletir nos momentos de oração. A tradicional Festa de Nossa da Conceição segue até a próxima quinta-feira, dia 08 de dezembro. A expectativa da organização é receber 1,3 milhão de pessoas durante os dez dias de festa.