EXÉRCITO BRASILEIRO SOBE O MORRO PARA RENDER GRAÇAS A IMACULADA CONCEIÇÃO

Fotos: Ana Valença


Homens e mulheres do Exército subiram o Morro da Conceição, na zona norte do Recife, na manhã desta terça-feira, dia 06, para a tradicional Missa Votiva do Exército. A celebração teve início às 09h após a caminhada que teve como ponto de partida o Largo Dom Luiz, em Casa Amarela.

Cerca de mil e 200 militares lotaram o Santuário do Morro para render louvores à padroeira do Exército Brasileiro. Ao som do Hino à Guararapes, os oficiais entraram na Igreja de Nossa Senhora da Conceição neste oitavo dia do Novenário da 112ª Festa.




A missa foi celebrada pelo Capelão do Comando Militar do Nordeste, Padre Ivan Medeiros Jr. Em sua homilia, o religioso enfatizou que todos somos obras de Deus, criados por ele de forma distinta para uma missão.

O padre João Batista, fala da importância da figura feminina dentro do Exército, bem como da importância de Nossa Senhora para a Igreja Católica: o exército foi o último serviço militar a receber mulheres na corporação e na Igreja, Maria, Nossa Senhora, foi à primeira do projeto salvífico de Deus.  Em todas as situações a presença da mulher é fundamental.