PROCISSÃO DA BANDEIRA ABRE FESTA DO MORRO DA CONCEIÇÃO 2016 COM MULTIDÃO

Fotos: Ana Valença

Tudo no Morro da Conceição é muito grandioso. A festa da santa que dá nome ao bairro da Zona Norte do Recife não poderia ser diferente.

Nesta terça-feira, 29 de novembro, a tradicional Procissão da Bandeira deu início ao novenário que levou, ano passado, um milhão e duzentos mil fieis ao Morro ao longo dos dez dias de festa.

Milhares de devotos acompanharam a caminhada, que saiu do Sítio Trindade, em Casa Amarela, e seguiu pelas ruas do bairro até o Morro da Conceição.

Uns esperaram a saída do andor no próprio sítio. Outros preferiram esperar a passagem do carro que levava o andor para daí então acompanhar o cortejo.

Entre esses fieis estava o comerciante e cantor Angelo Nascimento, de 35 anos. Acompanhado da esposa e do filho de apenas 4 anos, ele revela: "aproveito o período da festa para vender água. Rendo graças a Nossa Senhora e ganho um trocado abençoado ".

Padre Tiago de Melo é missionário redentorista de Garanhuns e estava na procissão pela primeira vez. Ele observou que "é uma procissão expressiva, porque mostrou a fé do povo e o carinho que ele demonstra por Nossa Senhora ".

No primeiro ano a frente da Festa do Morro da Conceição, padre Renato Azevedo fez questão de acompanhar a procissão puxando rezas e canções que tocaram o coração de todos. "Vamos aproveitar o momento de oração e pedir não apenas por nós mesmos, mas pelas famílias que perderam entes queridos no trágico acidente com a delegação da Chapecoense ".


Padre Renato aproveitou, ainda, para lembrar que "é preciso celebrar cada momento dessa dádiva que é a vida ".

Com isso, o novenário de Nossa Senhora da Conceição já começou e a Mãe de Jesus espera você até o próximo dia 08 de dezembro.