ROMARIAS CHEGAM AO MORRO DA CONCEIÇÃO NO DIA DE NOSSA SENHORA

O dia 08 de dezembro, além de ser o dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, marca uma tradição na maior festa religiosa de Pernambuco: as romarias que chegam ao Morro da Conceição vinda de diversas partes da cidade.


Dentre estas caravanas, encontramos a Associação Católica Porta Fidei, que quer dizer ‘porta da Fé’.  Cerca de 100 pessoas saíram da Praça de Casa Forte, às 22h30, rumo ao Morro da Conceição. Após uma hora e meia de caminhada ao som de cantos e  reza do terço, o grupo adentrou a Igreja do Morro para rezar o ofício da Imaculada Conceição.

A Associação realiza pela segunda vez esta caminhada de fé. Juntos há três anos, o grupo realiza evangelização junto à Paróquia de Casa Forte e conta com a orientação espiritual do padre Paulo Sergio.

Um outro grupo com 70  romeiros partiu do Bairro do Bonji, no Recife. O Grupo de Oração Sementes do Amanhã, que juntos aos padres Fábio José e Laércio Barbosa, religiosos da localidade, chegaram aos pés da Santa do Morro após duas horas de caminhada.

Vindos em caravana, pequenos ou grandes grupos, devotos de Nossa Senhora da Conceição chegam de várias localidades do Estado, para reverenciar a imagem da Imaculada Conceição.