NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO A LUZ QUE ILUMINA O MORRO

Referência para milhares de fiéis à imagem da Nossa Senhora da Conceição acolhe a todos com seu olhar de mãe. Misericórdia foi um dos temas abordados pelo presidente da celebração nesta noite que antecede o grande dia dedicado a Imaculada Conceição. Dom Genival, Bispo Emérito da Diocese de Palmares, agraciou a todos os fiéis que subiram a ladeira sagrada do Morro da Conceição com uma linda homilia na missa que foi campal. 

“Jesus nos pede para sermos solidários diante das pessoas que sofrem, independente da situação que estejamos passando não podemos perder o sentido da vida” declarou Dom Genival durante a celebração, essas palavras emocionaram muitas das pessoas que subiram o Morro para render graças a Nossa Senhora da Conceição. Como a dona de casa Maria José, que mantém a tradição de ir ao Morro há 30 anos na noite do dia 07 de dezembro, “Quando chego ao Morro meu coração fica preenchido de muito amor, Nossa Senhora sempre intercede a Deus por mim e pelos meus” declarou emocionada a dona de casa.

Música, dança e apresentação teatral foi a máxima da programação cultural desta noite, que ficou a cargo do Tributo à Maria, um show especial montado por vários grupos católicos para prestar essa homenagem a Imaculada Conceição.