FÉ E ESPERANÇA NA SÉTIMA NOITE DO NOVENÁRIO DA IMACULDA CONCEIÇÃO DO MORRO

Este é o segundo domingo da Festa do Morro 2015 e também o segundo do advento, período em que a Igreja Católica se prepara para as festividades do Natal. Este tema foi abordado na homilia da missa do novenário que foi celebrada pelo Padre Paulo Sérgio Monteiro, da Paróquia do Alto de Santa Isabel, no Recife.
 

Segundo o sacerdote, “o tempo do advento é o tempo de conversão. É o clima de esperança da vinda de Deus, através do filho Dele, Jesus Cristo’’. O religioso acrescentou que, “este período é um convite para deixar o orgulho de lado e se revestir do manto sagrado de Nossa Senhora da Conceição, que é o manto da justiça, da tolerância, do perdão, da misericórdia e da fé”.

E foi na busca dessa fé em Nossa Senhora da Conceição que a dona de casa, Neide Siqueira, veio aos pés da imagem da Santa pedir a cura da leucemia da neta, uma jovem de 20 anos. 

Diagnosticada com a doença em março deste ano, a avô espera que o resultado do exame, previsto para sair no próximo dia 21, seja satisfatório. “Tenho fé que Nossa Senhora vai nos dizer que o resultado desse exame será negativo e que minha neta está curada dessa doença tão triste. Espero que ela não precise mais fazer quimioterapia. Tenho certeza que ela está curada." Disse a avô.

Milhares de pedidos e súplicas, assim como agradecimentos e ações de graças movimentam a maior festa religiosa do Estado de Pernambuco. E assim seguirá até o ápice da Festa do Morro marcado para a próxima terça-feira, oito de dezembro, dia dedicado a Imaculada Conceição de Maria.