O clima de expectativa já toma conta do Morro da Conceição

A última missa que antecede o dia de Nossa Senhora da Conceição foi marcada pela presença de uma grande multidão. Milhares de devotos se reuniram na Praça do Morro da Conceição. A celebração campal foi presidida pelo Monsenhor Paulo Sérgio, vigário episcopal do Vicariato Recife Norte II e pároco da Igreja de Santa Izabel, na Zona Norte do Recife.

Sendo a Igreja de Nossa Senhora da Conceição no Morro sua primeira paróquia como cooperador durante a administração do Padre Sérgio Cabral, o Monsenhor declarou sua emoção em celebrar no novenário, “eu adoro celebrar aqui, sempre sinto uma paz interior muito grande, a gente sente a devoção e a fé desse povo no ar”.

O Morro recebeu a edição do festival Canta Pernambuco de Música Católica que animou todos. O festival nasceu com o intuito de divulgar os talentos da música católica de Pernambuco.

Cinco atrações abrilhantaram a noite do sábado (07): Paulo Deerre, Banda Hallel, Dj Alê, Hasen Silva e o Ministério Chrytus. O fundador é Paulo Deerre falou de sua alegria em tocar na 109ª Festa do Morro. “Para  mkim é uma grande honra tocar aqui. Sou ex-evangélico e no início cantar para Nossa Senhora era difícil, mas aceitei a religião e sempre sou presenteado em tocar em festas Marianas”, disse. “É sempre uma grande emoção”, concluiu o músico.