Homens sobem o Morro da Conceição

A 9ª edição da Romaria do Terço dos Homens confirmou mais uma vez que eles assumiram um papel fundamental na evangelização da família, antes uma função delegada, em sua maioria, às mulheres da casa. 

Cerca de cem grupos se concentraram em frente à Igreja da Harmonia, em Casa Amarela, no fim da tarde do segundo dia da 109ª Festa de Nossa Senhora da Conceição e seguiram em caminhada até o Morro. 

Esse ano, a organização da romaria preparou uma surpresa aos participantes. Além do andor com a imagem da Mãe Rainha e o terço gigante, a procissão teve ainda uma grande cruz com um manto branco.

De acordo com o coordenador da procissão, Geraldo Rocha, "essa é uma réplica da cruz que o Santo Papa usou no último . Esse manto representa o manto de Jesus Cristo e é um referencial ao Papa João Paulo II, o qual estamos homenageando esse ano".

Para José Luiz Pimentel, um dos coordenadores do Terço dos Homens Nacional, "uma coisa curiosidade é que o movimento do Terço dos Homens nasceu em maio de 1998 no Santuário da Mãe Rainha, em Ouro Preto, Olinda. Daí em diante o terço se estendeu para Pernambuco inteiro e depois o Brasil. Isso reforça a ideia de que o terço trouxe muitos homens ao seio da Igreja e tentamos trazer cada vez mais", finalizou.

Confira as fotos:

Terço dos Homens 2013Terço dos Homens 2013Terço dos Homens 2013Terço dos Homens 2013Terço dos Homens 2013Terço dos Homens 2013
Terço dos Homens 2013Terço dos Homens 2013Terço dos Homens 2013Terço dos Homens 2013Terço dos Homens 2013Terço dos Homens 2013
Terço dos Homens. Fotos: Ana Paula Valença