Foto: Ana Paula Valença |
A caminhada começa na Estrada do Arraial, segue pelas Ruas Padre Lemos e Pedro Alain até o largo Dom Muniz. Depois, sobe o Morro da Conceição pela Rua Itacoatiara (subida dos ônibus), terminando no pátio de eventos. “A procissão marca o início da festa, com a imagem de Nossa Senhora estampada no tecido da bandeira”, disse o padre José Roberto, da paróquia do morro.
Este ano, a festa tem como tema “Maria, modelo de fé”. “Maria é, dentre todos os santos, a que tem mais virtudes. Ela é um exemplo que todo cristão católico deveria seguir”, explicou o padre José Roberto. Nesta edição, são homenageadas a Rádio Olinda e a irmã Maria Apolônia de Carvalho.
Durante os dez dias de festa, serão celebradas cinco missas diárias (7h, 9h, 11h, 14h e 16h). No dia 8, as missas acontecerão às 0h, 2h, 4h, 6h, 8h e 10h. Ao todo, serão 56 celebrações. A festa termina com uma procissão que sairá do Forte do Brum e uma missa solene celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. De amanhã até o dia 8, padres de diversas paróquias estarão recebendo os fiéis para confissões.
Via Jornal do Commercio