Fé e doação marcam Missa dos Voluntários da festa de Nossa Senhora da Conceição

Foi celebrada na noite do último domingo (18), a Missa Especial em homenagem aos cerca de 500 voluntários que vão trabalhar na 108ª Festa de Nossa Senhora da Conceição. A solenidade foi celebrada pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Padre José Roberto França.

Na ocasião, Padre Roberto aproveitou para ressaltar que o trabalho dos voluntários é fundamental para o sucesso do evento. “É importante à participação de cada um de vocês com muita alegria, acolhendo a todos que chegam ao Morro da Conceição para participar da festa da Santa”.



Álamo Albuquerque Barbosa, 43 anos, morador do bairro de Casa Amarela, é voluntário há oito anos e fala com emoção sobre o trabalho realizado durante os dias da festa, “Ela é nossa mãe e que nos protege junto com Jesus. Quero ser voluntário até quando tiver forças”, afirma. Ele trabalha como segurança da imagem da Santa nas procissões da bandeira e de encerramento e também na secretária da paróquia durante os dez dias do evento.

Outro voluntário é o auxiliar administrativo José Carlos Lopes, 40 anos, ele é coordenador de ornamentação da igreja e há 10 anos prepara o andor de abertura e de encerramento do evento. “Este é um dom que Deus me deu. Faço primeiramente por Ele e segundo por Nossa Senhora”, declara.

José Carlos relata como é realizada a confecção do andor: “É um trabalho em equipe composto por marceneiro e ferreiro. Eles montam o desenho feito por mim e finalizado pelo Silvio, outro voluntário, que também me ajuda na decoração com as flores”. Ele também é responsável pelos andores das procissões que acontecem todo dia oito de cada mês nas ruas entorno da Igreja.

Padre José Roberto aproveitou a ocasião para lembrar o lançamento do Livro: “As pés da Santa, a História de um Povo”, escrito por Severina Paiva de Santana, a Dona Sevi, uma das homenageadas da Festa deste ano. O evento acontece na próxima quarta-feira (21).

Outro evento que antecede a festa é a Vigília de oração pela festa, realizada pela Comunidade Católica Obra de Maria, que acontece no próximo sábado (24) a partir das 22h até as 5h do domingo (25).