Celebração especial para os taxistas, motoristas e imprensa movimentou o Santuário de Nossa Senhora da Conceição

No último domingo, 11 de novembro, foi celebrada na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Zona Norte do Recife, Missa em ação de graças aos motoristas e taxistas. A celebração deste ano teve um diferencial: a imprensa também foi homenageada durante a celebração.

De acordo com Padre José Roberto França, administrador paroquial do Morro, essa celebração é muito justa e merecida. Ele explica o motivo da homenagem, “Os motoristas são os grandes responsáveis pelo transporte das pessoas ao Santuário e fazem parte do contexto da Festa de Nossa Senhora da Conceição, contribuindo de forma direta para o sucesso do evento”, afirma. “Nada mais justo do que essa homenagem”, completa Pe. Roberto.

O taxista José Roberto, de 54 anos, declarou que todo ano vai a Festa do Morro, desde os 20 anos de idade, e que se sente bastante emocionado e honrado com a homenagem.

Nesta celebração, a imprensa também foi homenageada pelo trabalho que realiza durante os 10 dias de Festa. O Padre José Roberto fala sobre a motivação da comunidade em rezar pela imprensa, “Eles são os grandes divulgadores, verdadeiros parceiros da Festa do Morro”, declara.

A celebração já faz parte das ações da 108ª edição da Festa de Nossa Senhora da Conceição, que acontecerá de 29 de novembro a 08 de dezembro, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição.

Em 2012, a Festa será marcada por ações concretas e de foco social voltada para as vítimas da seca no interior de Pernambuco. Serão realizadas arrecadações de donativos que serão entregues as famílias do Agreste e Sertão do Estado, que sofrem com a estiagem deste ano.